São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade deve viver caos no trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

A região central de São Paulo deve viver um caos no trânsito a partir de hoje, primeiro dia útil em que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) testa o esquema criado para desafogar a avenida Prestes Maia, em obras para a construção de um túnel sob a avenida Senador Queirós.
A previsão de um tráfego complicado vem do próprio presidente da CET, Gilberto Lehfeld. Ele disse ontem que a primeira semana de mudanças no trânsito será "muito ruim".
A principal novidade será a implantação da mão dupla na avenida Duque de Caxias.
Com as obras do túnel, a avenida Prestes Maia foi "afunilada" na pista norte-sul, que liga a estação da Luz à praça das Bandeiras.
A CET pretende aliviar o tráfego na avenida com a transferência de parte dos carros para a avenida Duque de Caxias.
A expectativa é de que o trânsito na Duque de Caxias, no sentido Luz-largo do Arouche, seja tranquilo nos primeiros dias, até que os motoristas conheçam o novo caminho.
"O tráfego deve ficar mais intenso a partir de quinta-feira", afirma Nélson Maluf, diretor de operações da CET.
A Duque de Caxias recebe hoje 2.400 veículos por hora durante o dia. Até o final da semana, receberá 4.000 veículos por hora.
O trânsito deve piorar em toda a área próxima à Duque de Caxias. As vias mais afetadas devem ser as ruas Guaianazes, Mauá e Gusmões, as alamedas Barão de Campinas e Glete e a avenida São João.
Os motoristas podem continuar a usar a Prestes Maia. Mas, segundo a CET, o trânsito será bastante lento no trecho do "afunilamento".
Desde sábado, a avenida opera com três faixas no sentido norte-sul, uma a menos do que o normal. Em maio, perderá mais uma pista.
Segundo a prefeitura, as obras do túnel terminarão em dezembro. Até lá, a avenida Duque de Caxias continuará a funcionar como alternativa aos motoristas. A avenida só volta a ter mão única em janeiro de 96.
Também terão mão no sentido Luz-largo do Arouche a rua Prates, praça da Luz, o viaduto General Couto de Magalhães e parte da rua Mauá.

LEIA MAIS
sobre as mudanças no trânsito à pág. Esp. 2.

Texto Anterior: Cartão de crédito prometido por seguradora não é entregue, diz leitor
Próximo Texto: Mudança aumenta risco de atropelamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.