São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança aumenta risco de atropelamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teme que com a inversão de sentido na avenida Duque de Caxias, rua Mauá e rua Prates aumente o número de atropelamentos na região.
Isso aconteceria porque as pessoas estão acostumadas a atravessar essas ruas olhando apenas para uma direção, já que até sábado elas eram vias de mão única.
Para chamar atenção dos pedestres na hora de atravessar, a CET pintou nos pontos e faixas de travessia setas apontando para os dois lados com a palavra "olhe".
Além disso, a CET colocou desde sábado fiscais do órgão para orientar a travessia nos locais mais perigosos com apitos e placas de pare. Os fiscais distribuirão 80 mil folhetos nos cruzamentos para esclarecer a população.
A CET também colocou 80 placas de advertência e 100 placas de orientação lembrando aos motoristas e pedestres de que as ruas passaram a ter mão-dupla.
Nos pontos mais perigosos foram colocados 400 metros de gradis para evitar a travessia de pedestres.
As mudanças no centro da cidade provocarão ainda pequenas modificações no trajeto de 29 linhas de ônibus. Folhetos com os novos itinerários serão colocados nos pontos de ônibus.

Texto Anterior: Cidade deve viver caos no trânsito
Próximo Texto: PM mata pedreiro após 3 horas de tiroteio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.