São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
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Americanas muda sua estratégia publicitária

Empresa investe na imagem institucional

GRAZIELE DO VAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Real fez as Lojas Americanas mudarem sua estratégia publicitária.
Este ano a rede de lojas deve destinar 60% da verba para a produção e veiculação de filmes que fixem a sua imagem junto aos consumidores. O restante será gasto em anúncios de ofertas de produtos. Antes da inflação baixar, funcionava a receita oposta —a maior parte do dinheiro ia para o tradicional preço/produto.
"Com a estabilidade econômica, a necessidade de propagandas com ofertas diminuiu muito", diz Ana Carmen Longobardi, diretora de criação da Talent, responsável pela conta. A nova campanha, que começa a ser veiculada hoje, procura passar a idéia de uma loja que oferece de tudo.
Os cinco primeiros filmes de uma série de dez prevista para 95 são protagonizados pelos atores Guilherme Karan, Diogo Villela, Paulo Betti, Fernanda Torres e pela garota-propaganda da empresa, Nair Bello.
Eles contam problemas corriqueiros onde as Lojas Americanas sempre aparecem como uma solução prática, sem citar o nome da loja. "Nós procuramos atores que têm grande empatia com o público e eles emprestam o seu prestígio à marca. O nome Lojas Americanas sequer é mencionado. A linguagem é simples e bem-humorada", diz Ana Carmen. A campanha vai consumir US$ 7 milhões, entre produção e mídia.

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