São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum traz 'papas' da administração

LUIZ CAVERSAN
DIRETOR DA SUCURSAL DO RIO

As empresas que apostam na reciclagem e atualização de seus executivos como arma para aumentar a competitividade terão uma boa oportunidade de "afiar" a performance de seu instrumental humano.
A partir de abril será desenvolvido, concomitantemente em São Paulo e no balneário fluminense de Búzios, a segunda edição do "Top Executive Forum", que tem por objetivo oferecer aos executivos brasileiros uma chance de atualização normalmente só possível em viagens ao exterior.
O Fórum deste ano procurará repetir a experiência bem sucedida do ano passado, quando o hotel Galápagos, de Búzios, recebeu nomes influentes da administração privada internacional, como John Naisbitt, James Austin ou Roger Nagel.
Este ano haverá uma ponte entre São Paulo (hotel Sheraton Mofarrej) e Búzios (hotel Galápagos) para que os executivos brasileiros possam tomar contato com as vivência profissional, teórica e prática, de conferencistas de prestígio internacional.
Entre eles estão C.K. Prahalad, um dos mais importantes teóricos da tão em voga reengenharia (reformulação de procedimentos que levem a mais eficiência), o jornalista e analista econômico Nicholas Colchester, pertencente ao staff da revista inglesa "The Economist" e especialista em regiões geográficas e setores industriais estratégicos. Ou ainda com Edward Lawler III, apontado por levantamente da revista "Business Week" como um dos novos "gurus" da administração de recursos humanos.
Segundo Wanda Souza, organizadora do Top Executive Forum, o evento foi formulado a partir de duas preocupações básicas: "Nós procuramos fugir do mundo exclusivamente acadêmico, buscando conferencistas que tenham a ver com a realidade e o dia-a-dia do executivo moderno. E também elaboramos um calendário completo para o ano todo".

TOP EXECUTIVE FORUM - Abril - Nicholas Colchester e convidados: "Cenários estratégicos internacionais e oportunidades empresariais". Maio - Stratford Sherman:
"Mudanças revolucionárias nas organizações e Organização parea o século 21". Junho — C.K. Prahalad: "Como a competição para o futuro é diferente e Além da Reengenharia". Julho — Cristopher Bartlett: "Além das estratégias, estruturas e sistemas". Agosto — James Collins: "Empresas visionárias e sucesso permanente". Setembro — Edward Lawler III: "Construindo organizações com alto envolvimento, com prometimento e desempenho". Outubro — Roger Nagel: "Estratégias para encantar o cliente". Novembro — Paul Kahn: "Diferenciais determinantes da Competitividade".
Informações e reservas: São Paulo - tel. 815.5140, fax 210.6419. Rio — tel/fax 239.7057.

Texto Anterior: Americanas muda sua estratégia publicitária
Próximo Texto: Policiando o marketing verde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.