São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ensino é ótimo, diz representante

DA REPORTAGEM LOCAL

O representante da Univalle no Brasil, Doraci Nepomuceno, afirma que os estudantes brasileiros conseguirão a validação do diploma no Brasil com facilidade. "É só procurar o Ministério da Educação brasileiro."
Ao ser informado que os estudantes teriam que ser submetidos a uma comissão de uma universidade brasileira, Nepomuceno disse que os estudantes não enfrentarão dificuldades.
"A Univalle é muito boa, os estudantes não terão problemas em passar em nenhum teste", disse.
A prova necessária para a validação do diploma no Brasil também não assusta o vice-reitor da Universidade Del Valle, Carlos Colder Erger.
"Estamos seguros de que lançamos no mercado um profissional idôneo, que pode responder a qualquer desafio. Esta é a melhor universidade privada de Bolívia."
Ele diz que houve casos de estudantes que iniciaram os cursos da Univalle e em seguida transferiram-se para uma universidade brasileira.
Colder diz ter recebido informes de autoridades brasileiras que diziam-se satisfeitas com a qualidade da Univalle.
O vice-reitor diz que sua instituição não fez nenhum esforço para atrair os brasileiros. "Eles é que nos procuram", diz. Segundo ele, a maioria dos alunos vêm atraídos por indicações de amigos.
Segundo Colder Erger, a anuidade é barata porque o custo de vida na Bolívia é menor. "Nós cobramos o suficiente, não temos porque pegar mais dinheiro das pessoas."
"A universidade existe há pouco tempo, mas contamos com gente experiente. Por isso conseguimos nos estabelecer rapidamente", afirma o vice-reitor.

Texto Anterior: 'Exilados' fogem do vestibular
Próximo Texto: Unicamp fotografa trote em seu campus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.