São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido chega dividido à reunião hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB chega hoje dividido na reunião da Executiva Nacional que homologará a renúncia de Pimenta da Veiga à presidência do partido.
Com a homologação, a Executiva tem um prazo de 30 dias para convocar o diretório do partido, que escolherá um novo presidente. Neste intervalo, o primeiro-vice do PSDB, senador Artur da Távola (RJ), assume interinamente a presidência.
Entre os parlamentares, há os que defedem uma saída mais radical para a crise que se abateu no partido —querem a renúncia de todos os membros da Executiva e eleição geral.
Existem ainda os que preferem somente encontrar um substituto para Pimenta e ainda os que consideram que é o diretório do partido que deve decidir a questão.
"A melhor saída é partir do zero, escolhendo todos os membros novamente", afirmou ontem o deputado Aécio Neves (MG), que se reuniu no último fim-de-semana com Pimenta em Belo Horizonte.
Já o presidente interino, senador Artur da Távola (RJ), defende que só entre em disputa a presidência do PSDB. "Temos que terminar rapidamente com a crise no partido e uma eleição geral agora só traumatizaria mais o PSDB".

Texto Anterior: PSDB assume tese de Motta e tenta 'inchar'
Próximo Texto: Scalco diz não ser candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.