São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scalco diz não ser candidato

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-deputado federal Euclides Scalco disse ontem que não é candidato à presidência do PSDB. "Não sou candidato", declarou Scalco, afirmando que vai continuar "fora da vida pública".
Scalco é diretor de uma empresa de construção civil, em Curitiba, e chegou a ser convidado para chefia da Casa Civil do governo FHC, mas recusou.
Ele afirmou que o partido tem de aprovar "logo" um substituto para Pimenta da Veiga, que deixou a presidência do PSDB na semana passada.
"As lideranças têm de resolver logo essa situação.", disse.
Ele disse que o senador Artur da Távola, interinamente no comando do PSDB, tem de convocar imediatamente o diretório nacional do partido para resolver o problema.
"Não dá para ficar na base do hoje é fulano e amanhã sicrano." Segundo Scalco, se o partido levar 30 dias (prazo legal) para escolher o novo presidente, corre o risco de perder "companheiros" para outras legendas. "É uma nau sem rumo", comparou.
Scalco disse que conversou com Pimenta da Veiga e que ele não tinha alternativa. "É uma situação muito desagradável", disse, recusando-se a falar detalhadamente sobre as divergências entre Pimenta e o ministro Sérgio Motta.

Texto Anterior: Partido chega dividido à reunião hoje
Próximo Texto: D. Paulo faz acusações a Fleury e a Maluf em relatório ao papa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.