São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney propõe 'mutirão' pelo real

Senador elogia equipe econômica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu ontem a união de empresários, trabalhadores e políticos em um "mutirão" para garantir o sucesso do Plano Real.
"Devemos ter um mutirão de boa vontade, um mutirão de consciência nacional, de consciência da classe política entre as três categorias", afirmou.
Sarney fez elogios à equipe econômica e disse que o Congresso tem que aprovar a reforma constitucional.
O senador disse que boa parte da equipe econômica elaborou o Plano Cruzado —editado no seu governo— e, por isso, "tem um manual daquilo que não se deve fazer".
Sarney afirmou que as mudanças na Constituição são importantes para o crescimento da economia.
"O real é a conjuntura, quer dizer, nós temos que dar estabilidade ao país imediatamente. Mas se não modificarmos a estrutura de natureza constitucional, se não dermos condições de o país crescer e sustentar a economia, vamos ter problema", afirmou.
Ele admitiu que não há unanimidade no Congresso em torno da propostas do governo, mas disse que é preciso buscar a "unidade de consciência".
Sarney elogiou a atuação da equipe econômica ao fazer o reajuste da política cambial para conter a crise causada pela desvalorização do real.

Texto Anterior: Líder ataca Clóvis Carvalho
Próximo Texto: Procuradoria denuncia 16 empresas por envolvimento com esquema PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.