São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995 |
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Prédio na Faria Lima ganha painel animado
DA REPORTAGEM LOCAL Prédio na Faria Lima ganha painel animadoUm painel luminoso de 5,6 metros de largura e 4 metros de altura está veiculando os anúncios da Coca-Cola do alto de um edifício na avenida Faria Lima, próximo à Cidade Jardim (zona oeste). O outdoor animado foi importado dos Estados Unidos e está funcionando desde o dia 3, exclusivamente com imagens sobre o refrigerante e a cerveja Kaiser. A diferença do painel, comparado a outros do gênero, é a melhor definição. Enquanto o similar instalado na avenida Rebouças tem 2.000 pontos de luz, o novo painel tem 20 mil pontos. Em lugar de lâmpadas que formam imagens animadas na Rebouças, na Faria Lima são usados LEDs - abreviação de Light Emited Diodo. O LED é um feixe de luz de cerca de 5 milímetros. É o mesmo tipo de luz usada em computadores e em aparelhos de som. Segundo o gerente de comunicação da Spal-Coca-Cola, Luis Carlos Zarpelon, 41, foram investidos US$ 500 mil na nova forma de divulgação. A empresa alugou o espaço por dois anos. "Nós queríamos fugir dos painéis tradicionais, estáticos", afirmou. Por enquanto, o painel funciona até a 1h, mas a idéia é que as mensagens não parem 24 horas por dia, de acordo com Zarpelon. Segundo ele, em breve serão veiculados anúncios de grandes revendedores exclusivos da Coca-Cola, como as redes de fast-food Arby's e McDonalds. Dentro de dois meses, a Coca-Cola deve instalar outros painéis animados pela cidade. "Com tecnologia européia, eles terão três imagens que aparecerão em forma de onda", disse. A Eletromídia, empresa que importou o painel, deve instalar mais um do gênero no começo de abril, também na Faria Lima. "Já há pelo menos 14 cotas fechadas", disse o diretor de arte, Renato França. Texto Anterior: Covas e Maluf disputam controle de combate à emissão de poluentes Próximo Texto: 'A Próxima Vítima' mostra tensão urbana Índice |
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