São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pérsio Arida em 'PhDeu tudo errado'!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Noticiário do Macaco Doido! Uma amiga minha definiu o Edmundo como "mens insana in corpore tesudo". O PT lança o cartão Ao Militante Moderno. O "The Economist" lança a definição do Pérsio Arida: "O economista de hoje é o individuo que vai saber explicar amanhã as previsões erradas que fez ontem". O mercado está tranquilo. E uma galinha foi estuprada no Piauí!
É verdade, um leitor do Piauí me manda uma reportagem hilária do jornal "O Dia" —"Maníaco mata uma galinha estuprada em Lagoa Alegre". O tarado praticou a zoofilia no último domingo! E uma amiga minha animada com a ação do zoófilo agora só vai pro Piauí fantasiada de Galinha Azul!
Num país em que ainda estupram galinhas como é que podem falar em assédio sexual? Só se for em filme do Mazzaropi! Rarará! E adorei o crédito da mulher que deu queixa: cunhada da dona da galinha estuprada! Embaixo do pé de caju! E a população não dorme tentando flagrar o tarado nos poleiros! É mole? É mole mas sobe! Menos em poleiro!
E o Arida chega e diz: "Errei". Em US$ 8 bi! Só?! E o Nassif escreve: "O xerife não piscou". Se tivesse piscado seria 16. Rarará!
PhDeu tudo errado! O mercado está tranquilo. Só tiveram 32 leilões. Nunca no Brasil se gritou tanto "quem dá mais". Rarará. Semana pós-Carnaval —quem deu mais?! Aproveita e leiloa as bibliotecas dos tucanos. Não serve pra nada. Só pra turma do papel reciclado. É muito PhD, mas devem ter o primário malfeito!
Pior um amigo meu que passou um ano lendo textos de economistas tentando entender o sucesso do México! Rarará! Bem que eu avisei pra ler o Gabriel García Márquez! Ou a Turma da Mônica!
E diz que avisaram o Cavallo antes do mercado brasileiro por mera gentileza. Por que não foram gentis comigo? Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! E gostoso! Uau!

Texto Anterior: Brasileiro registra em CD obras para violão de Heitor Villa-Lobos
Próximo Texto: Natureza vinga-se do homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.