São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente mata filho do presidente Menem

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Carlos Menem Júnior, 26, morreu ontem às 14h10 depois de acidente com o helicóptero que conduzia. Filho do presidente Carlos Menem, Carlito chegou em coma ao hospital de San Nicolás.
O aparelho caiu após se chocar com fios de alta de tensão. No mesmo acidente também morreu o piloto de corridas de automóveis e cantor Silvio Oltra.
Menem Júnior teve traumatismo craniano, fraturas expostas por todo o corpo e três paradas cardíacas em pouco menos de uma hora.
O acidente ocorreu antes das 12h e Menem Júnior chegou ao hospital San Felipe, em San Nicolás, a mais de 300 km de Buenos Aires, às 12h30. Os médicos não puderam submeter "Carlito" a cirurgia devido a seu estado grave.
Assessor especial do pai na Casa Rosada, Menem Júnior dirigia seu helicóptero de Buenos Aires para a cidade de Rosario, onde participaria da corrida de automóveis Turismo Competição 2000.
Adepto das corridas e conhecido por namorar modelos, Menem Júnior era frequentador assíduo da noite portenha. Constantemente era fotagrafado em discotecas.
O presidente Menem soube do acidente do filho quando reunia-se na Casa Rosada com lideranças de seu Partido Justicialista. Imediatamente, seguiu de helicóptero para San Nicolás.
O presidente chegou ao hospital quando a equipe médica do hospital ainda tentava reanimar o filho.
Menem teve que ser tomar calmantes. Ele tem problemas cardíacos e foi operado há três anos.
Além de "Carlito", Menem tem mais uma filha, Zulemita. A ex-mulher de Menem, Zulema Yoma, saiu do Hospital San Felipe desmaiada. No próximo mês deve sair o divórcio do casal.
Às 17h30, o corpo de Menem Júnior foi trasladado para Buenos Aires, onde será velado na Quinta Presidencial de Olivos por questões de segurança.
A idéia inicial era que o velório ocorresse no Centro Islâmico da capital argentina. O ministro Carlos Corach (Interior) disse que o enterro será hoje no Cemitério Islâmico de San Justo.
O corpo de "Carlito" ficou desfigurado. Ele só foi reconhecido pela equipe médica de emergência por causa de um distintivo à prova de fogo com seu nome.
A morte de "Carlito" ocorre dois meses antes das eleições em que o pai disputará um segundo mandato, em 14 de maio.
Antes de saber do acidente do filho, a preocupação do presidente Menem era a aprovação pelo Congresso de pacote fiscal exigido pelo Fundo Monetário Internacional.
Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio. A morte de Menem Júnior causou queda na Bolsa de Buenos Aires e gerou apreensão na cúpula justicialista sobre os efeitos na campanha.
O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou mensagem de condolências. Profundamente consternado pela triste notícia do falecimento de seu filho Carlos, receba, em meu nome e em nome do povo brasileiro, a mais fraterna expressão de solidariedade e sentimento de grande pesar neste difícil momento.

Texto Anterior: PLANETA FASHION
Próximo Texto: Ex-chanceler Caputo passa a apoiar Bordón
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.