São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente encontra Geisel e discute Petrobrás

DA SUCURSAL DO RIO

Fernando Henrique Cardoso recebeu ontem à tarde em audiência o general da reserva Ernesto Geisel, ex-presidente da República (1974-1979).
A única informação divulgada sobre o encontro, ocorrido no Palácio Laranjeiras (zona sul do Rio), foi que o assunto girou em torno da Petrobrás, estatal que Geisel dirigiu antes de assumir a Presidência da República..
Responsável na estatal pela expansão da indústria petroquímica brasileira, o ex-presidente criou uma equipe de colaboradores, que se convencionou chamar de "grupo Geisel", que durante muito tempo exerceu forte influência nos destinos da empresa.
Após deixar a chefia do Executivo federal, Geisel dirigiu a Norquisa (Nordeste Química S.A.), empresa participações que é uma das controladoras da Copene (Companhia Petroquímica do Nordeste), a principal do Pólo Petroquímico de Camaçari (BA).
Hoje, ele exerce apenas a presidência do Conselho de Administração da Norquisa e passa a maior parte do tempo em sua chácara em Teresópolis (a 91 km do Rio).
Embora afastado, Geisel continua sendo um referencial quando o assunto é Petrobrás. No mês passado, o vice-presidente da República, Marco Maciel, procurou-o no Rio para pedir seu apoio para Pernambuco na disputa entre os Estados do Norte-Nordeste pela instalação de uma refinaria da Petrobrás na região.

Texto Anterior: Sindicalistas brasileiros só fazem gritaria, diz FHC
Próximo Texto: Outros presidentes enfrentaram protestos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.