São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba explode em frente a jornal em BH

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Uma bomba atingiu no início da noite de sábado a sede dos jornais "Estado de Minas" e "Diário da Tarde", localizada na rua Goiás, centro de Belo Horizonte (MG).
Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado —o quarto em Belo Horizonte em 45 dias.
A bomba, de alto poder explosivo, foi colocada debaixo de um Passat parado em frente à portaria central de coleta de anúncios.
Ninguém foi ferido, mas houve pânico no local. O carro foi parcialmente destruído. Houve danos na porta e na cobertura do prédio.
O primeiro atentado ocorreu em 2 de fevereiro em um banheiro do Cine Nazaré e feriu uma pessoa. Oito dias depois, uma bomba foi jogada na casa do coronel reformado da PM Felizberto Egg.
No dia 10 deste mês, o alvo foi o Sindicato dos Jornalistas Profissionais, atingido por uma bomba que causou danos materiais.
O secretário de Segurança de Minas Gerais, Santos Moreira, disse que não se intimidará com os atentados e que o caso será apurado. Ele acredita haver ligação entre esse atentado e os anteriores.
O diretor de redação do "Estado de Minas" e do "Diário da Tarde", Roberto Elísio de Castro Silva, diz ter "absoluta convicção" de que o episódio será esclarecido.

Texto Anterior: Dono admite endividamento
Próximo Texto: Estudo vê situação de 'meninos da roça'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.