São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan diz que crise cambial está superada

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou ontem que está superado o incidente gerado pelas denúncias de vazamento de informações sobre mudanças cambiais.
Malan disse ainda que o Brasil terminará o ano com saldo positivo na balança comercial. Ele não quis comentar as divergências internas na equipe econômica.
Acrescentou que o governo tomará medidas para conter ainda mais o consumo, se for preciso, e descartou a criação de um sistema de quotas de importações.
O ministro tem encontro hoje em Frankfurt com empresários alemães e audiência com o presidente do Bundesbank (o Banco Central alemão), Hans Tietmeyer. À noite, Malan embarca para Paris, onde se reúne com o presidente do Banco da França, Jan-Claude Trichet, e o ministro das Finanças, Edmond Alphandéry.
Os empresários alemães aguardam os resultados da reforma constitucional. "Investir não é assunto em que se possa mudar de um mês para outro. Nós precisamos de estabilidade", explicou Werner Karl Ross, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em São Paulo.
Ontem, Malan jantou com empresários no Schlosshotel Kronberg, em Frankfurt.

Texto Anterior: Dilema de FHC é manter ou afastar Franco do BC
Próximo Texto: Congressistas admitem imagem negativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.