São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcas de clubes chegam aos brinquedos

FÁTIMA FERNANDES; MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de brinquedos Baby Brink, especializada em bonecas e bichos de pelúcia, descobriu um filão de mercado praticamente inexplorado no Brasil: o boneco mascote do time de futebol.
Trata-se de um boneco de plástico, vestido com uniforme do time, que canta o refrão do hino do clube. O produto custa R$ 35 e já está à venda nas Lojas Brasileiras.
Luiz Roseghini, diretor da empresa, conta que está fabricando bonecos de oito times: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Botafogo, fluminense e Vasco. Se o projeto der certo, as vendas vão crescer 30% em 95, prevê a empresa, que em 94 faturou cerca de R$ 10 milhões com bonecas e bichos de pelúcia.
A confecção Kofan já está entregando nas lojas calças jeans com as marcas São Paulo, Corinthians e Palmeiras.
A expectativa da empresa é a de vender 10 mil peças por mês só na cidade de São Paulo. "Nossa previsão é a de faturar cerca de R$ 300 mil por mês com a venda desses artigos". diz Isaac Kohan, diretor da empresa.
(FF e MCh)

Texto Anterior: Arroz e café levam a marca Corinthians
Próximo Texto: Saída de capital externo atinge US$ 3,39 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.