São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegação brasileira festeja o dia mais positivo

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

A delegação brasileira festejou a conquista de 11 medalhas (3/ouro, 3/prata e 5/bronze) sábado, seu dia mais positivo no Pan.
Apenas a decepção do futebol, eliminado por Honduras, tirou um pouco do brilho da jornada.
O iatismo encerrou sua participação com 2 medalhas de ouro (classe Laser, com Robert Scheidt, e classe Europa, com Márcia Pellicano), uma de prata (classe Lightning, com C.Biekarch/G.Ficker/Marcelo Batista da Silva) e uma de bronze (classe Laser Radial, com M.Krahe).
O campeão Robert Scheidt disse que esperava a vitória. Ele já planejou sua preparação para conquistar a vaga brasileira da Laser na Olimpíada de Atlanta-96 e está em busca de patrocínio. Normalmente, recebe ajuda dos pais.
Como os demais velejadores, Scheidt, 21, reconhece haver problemas de falta de apoio ao iatismo e de relacionamento entre atletas e dirigentes.
"Prefiro não falar disso. Os velejadores sempre se viraram por conta. Quero focar minha atenção na Olimpíada"', declarou.
As demais medalhas que o Brasil conquistou no sábado: Ouro - no tênis de mesa, duplas, com Cláudio Kano e Hugo Hoyama; Prata - atletismo, com Valdenor dos Santos nos 10.000 m (29min04s79) e remo - double-sculls, com Dirceu Marinho e Marcelus dos Santos; e Bronze - atletismo - Ronaldo da Costa, nos 10.000 m (29min07s68) e André Brevilatti, nos 100 m rasos (10s23), tiro - pistola livre, 50 m, com J.Edington Júnior (650,9 pontos); ciclismo - nos 4.000 m, perseguição por equipes (Hernandez Quadri, Mauro Ribeiro, Márcio May e Jamil Suaiden).
O tênis teve ainda homologada o bronze em duplas, com Dadá Vieira e Luciana Tella.
(EA)

Texto Anterior: Cruz ganha o ouro nos 1.500 m do Pan-95
Próximo Texto: Corinthians vence clássico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.