São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Angra se despede do Brasil e sai em turnê por 4 países da Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do Sepultura, do Viper e outros, mais uma banda brasileira de metal começa a fazer sucesso no exterior.
Desta vez é o grupo Angra, que inicia uma turnê pela Europa em abril. Há shows confirmados na Alemanha, França, Itália e Holanda.
Depois da turnê, a banda vai entrar no estúdio, na Alemanha, onde dá partida em seu segundo disco. O álbum deve ter lançamento mundial ainda no segundo semestre deste ano.
O Angra tem dois CDs lançados: "Angels Cry" e "Evil Warning". O primeiro vendeu cem mil cópias e entrou em terceiro lugar na parada japonesa.
Antes de viajar para a Europa, o grupo faz uma apresentação de despedida, sábado, no Aeroanta.
O Angra existe desde 91 e é formado por André Matos (vocalista e tecladista), Kiko Loureiro (guitarrista), Rafael Bittencourt (guitarrista), Luís Mariutti (baixista) e Ricardo Confessori (baterista).
Além da carreira no exterior, o Angra tem em comum com o Sepultura um fã-clube para lá de poderoso. Eles tem 1.300 sócios credenciados no Brasil e 600 no exterior.
A banda segue o estilo do badalado Viper, ou seja, faz um metal que não é muito pesado e tem melodia.
A semelhança não é coincidência. O vocalista e tecladista do Angra, André Matos, 23, era do Viper e chegou a participar de dois discos da banda.
As influências do grupo vão do psicodelismo ao metal. Eles adoram bandas dos anos 70, como o Yes, e curtem também o metal do Iron Maiden.

ANGRA NO AEROANTA: Dia 25 de março. Horário: a partir das 22h. Ingressos a R$ 15.
Aeroanta: Rua Miguel Isasa, 404, Pinheiros (zona oeste)

Texto Anterior: O conceito de dance music é elástico e difícil de entender
Próximo Texto: É DAS CARECAS QUE ELES GOSTAM MAIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.