São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Westwood mobiliza fauna

ERIKA PALOMINO
DA ENVIADA ESPECIAL

Fim-de-semana com desfilões. Entre os já consagrados, Vivienne Westwood e Issey Miyake são só destaques; entre os da corrente "moderna", Martine Sitbon; o italiano Romeo Gigli, que desfilou ontem à tarde, decepcionou, com o look mod-new-romantic que reuniu os tecidos e as formas mais grosseiras da temporada.
Vivienne Westwood mobilizou toda sua fauna habitual (de público e modelos) para o desfile Vive La Cocotte —"a dama que foi a essência da vida artística e intelectual do passado é nossa heroína do futuro", explica o material de imprensa, que identifica Ninon de L'Entlos como a dama em questão. Assim, estão lá as ancas, os quadris e os peitos falsos para projetar a imagem da mulher de VW, sempre política, sempre poderosa.
Os temas são base para o elaborado exercício da moda de VW. Hypes: o kilt de brocados prata em Kate Moss; a estampa leopardo em bolinhas de lã preta; as peles falsas como item chic e cult; Linda Evangelista em top de brilhos e saias em pluma bege, um vestido longo absolutamente atemporal.
(EP)

Texto Anterior: Miyake faz 'haikai de moda'
Próximo Texto: COM A TV DESLIGADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.