São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney recebe denúncias contra reajustes abusivos

Entidade encaminha relatório ao presidente do Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Movimento da Cidadania Contra o Aumento Abusivo de Preços encaminhou ontem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), relatório com 10 mil denúncias contra reajustes de preços considerados abusivos em janeiro e fevereiro. Segundo o relatório, os campeões de aumentos foram os aluguéis, que subiram, em média, 700%.
Integrantes do movimento foram recebidos pelo chefe de Gabinete de Sarney, o ex-ministro da Saúde Carlos Santana. Ele disse que vai propor a Sarney que marque audiência na Comissão de Assuntos Econômicos.
As denúncias foram apuradas pelo serviço "Disque Preços Baixos", criado há um ano. Os setores onde se praticaram os maiores abusos de preços, segundo o relatório, são os seguintes: aluguéis e estacionamentos em primeiro, serviços pessoais e domésticos em segundo e mensalidades escolares em terceiro.

Texto Anterior: Publicidade consome R$ 67 mi da Telebrás
Próximo Texto: Senador acusado de narcotráfico se afasta da direção do Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.