São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição pode levar a troca de plano

DA REPORTAGEM LOCAL

Plano de saúde não é algo que se compra uma vez na vida. Vale a pena estar sempre atualizado sobre os preços de mercado e sobre as diversas opções oferecidas.
A concorrência no mercado é enorme. O setor de saúde é o que apresenta a maior concorrência entre todas as áreas de seguros, diz Júlio Bierrembach, da Fenaseg.
Para o usuário, nada melhor. Graças à concorrência, as coberturas estão se ampliando, as carências diminuindo e os limites de dias de internação caindo (veja páginas 11, 12 e 13).
Aumento no preço de mensalidades, quantidade de burocracia e mudanças na rede credenciada, por exemplo, fizeram o publicitário Jacques Ben Meir, 28, a trocar de plano.
Ele abandonou um do qual era usuário desde o nascimento por outro que lhe dava mais opções. E isso por um preço semelhante, diz.
Como os contratos mudam constantemente, pode ser interessante procurar descobrir como é o contrato mais recente que seu plano oferece. Talvez ofereça melhores condições.
Para atrair novos usuários, os planos de saúde frequentemente promovem campanhas de aproveitamento de carências.
Isso signifca que, ao trocar de plano, você pode não precisar cumprir todas as carências integralmente.

Texto Anterior: Solidez deve ser critério básico
Próximo Texto: Busque serviços sem burocracia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.