São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário é preso por falsa propaganda

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu em flagrante ontem em São Paulo o empresário Young Seu Han, 45, dono da importadora Flórida International Express. Ele foi acusado de propaganda enganosa por não cumprir o prazo de 30 dias para entregaraparelhos eletrônicos.
As denúncias foram feitas por uma comerciante e por um juiz. A comerciante comprou um videocassete em dezembro e só o recebeu há quatro dia,após ir ao Decon (Departamento Estadual de polícia do Consumidor).
O juiz adquiriu por R$ 397,32 um fax em 28 de janeiro e, até ontem, não o havia recebido. Ele e a comreciante pagaram adiantado a encomenda sob a promessa da entrega em 30 dias.
Segundo o delegado João Miziara Filho, 44, do Decon (Departamento de Polícia do Consumidor, Han lesou mais de cem clientes. O acusado disse que teve problemas de importação com 5% das encomendas (cerca de 250 casos).
"Estamos resolvendo o problema. Quem quiser terá o dinheiro de volta", afirmou. Ele foi preso na sede de sua empresa, na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, nos Jardins (zona sul).
Han prestou depoimento e ia pagar R$ 15 mil para responder ao inquérito em liberdade.

Texto Anterior: Polícia prende acusado de chacina de menores
Próximo Texto: Consulta às associações de pais é recorde depois de MP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.