São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado tem só Brasília 74

DA REPORTAGEM LOCAL

O petista Hamilton Pereira, 40, é o deputado mais pobre dos 94 eleitos para a Assembléia paulista. Em sua declaração de bens, divulgada pelo "Diário Oficial", ele afirma ser dono de apenas um carro Brasília 74.
Pereira, sindicalista metalúrgico, foi eleito com 19.099 votos, dos quais 78% são de Sorocaba.
Entre os mais poderosos financeiramente, de acordo com suas declarações publicadas no "Diário Oficial", estão os deputados Campos Machado (PTB), Israel Zekcer (PTB), Paschoal Thomeu (PMDB), Hatiro Shimomoto (PPR) e Nabi Abi Chedid (PSD).
Campos Machado, advogado e líder da bancada do PTB, declara que tem dez casas, três apartamentos, sete conjuntos de escritórios, um galpão, cinco garagens, três fazendas, 11 terrenos, sociedade em dez empresas, quatro carros e 21 linhas telefônicas.
Zekcer, também petebista e ex-primeiro secretário da Casa na legislatura anterior, declara, entre outros bens, dez apartamentos, um prédio, cinco carros e propriedade de uma escola e do Hospital e Maternidade Brasil. Pediatra, ele teve 31% de seus 37.441 votos em São Paulo e 30% em Santo André, onde fica o hospital.
Já Thomeu afirma ter extensos terrenos em Guarulhos, onde foi prefeito. Só um deles 72 mil metros quadrados. Em Minas Gerais, ele tem área de 104 hectares. Ele é dono também de uma metalúrgica, de uma indústria de aços, uma gráfica e uma empresa agropecuária.
A declaração de Nabi Chedid informa que o parlamentar tem sítio, fazenda, 11 lotes, uma casa, dois carros Mercedes Benz (de 78 e 93), duas empresas de turismo e uma de ônibus.
Há declarações curiosas. O petista Luiz Carlos da Silva afirma ter conta negativa no Banespa no valor de R$ 7.917,00 (11.774 Ufirs), além de uma linha telefônica, uma casa e um Fiat Uno 93.

Texto Anterior: Deputados dizem que é "praxe" e não "fraude" adulterar lista
Próximo Texto: Células usam "zíper" para ficar unidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.