São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austríaco dá volta por cima

DA REPORTAGEM LOCAL

Karl Wendlinger confirma este ano a frieza dos pilotos austríacos. Após sofrer um gravíssimo acidente nos treinos para o GP de Mônaco do ano passado, passou por um estado de coma e uma lenta recuperação.
Uma história parecida com a de um outro piloto da Áustria, Niki Lauda, que em 1976 quase morreu queimado após um acidente em Nurburgring.
Lauda, porém, voltou na mesma temporada e um ano mais tarde conquistou o bicampeonato mundial.
Wendlinger reconhece viver o desafio de provar para si mesmo que tem condições de voltar a pilotar um F-1.
Já passou pelo teste dos treinos de pré-temporada, quando obteve tempos competitivos a bordo de seu novo Sauber, agora empurrado pelo motor Ford Zetec-R.
Neste período, foi supervisionado por médicos e preparadores físicos que submeteram o piloto a rigorosas avaliações. No papel, Wendlinger também passou.
Mas o grande teste acontecerá a partir de amanhã, quando enfrentará de novo uma situação de qualificação e, no domingo, de corrida.
Wendlinger diz estar pronto. E aposta na equipe de Peter Sauber, um sujeito que honrou sua palavra ao guardar um de seus carros para o piloto.
No final de 94, Sauber chegou a contatar outros pilotos (entre eles Christian Fittipaldi) para a vaga. Mas fez a ressalva de que o negócio só sairia se Wendlinger não pudesse correr.

Texto Anterior: Reconheça os velhos pilotos
Próximo Texto: Identifique as novas cores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.