São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

César Maia quer trazer Beatles ao Rio este ano

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, César Maia (PMDB), anunciou que quer reunir o extinto conjunto de rock inglês The Beatles para um show, na praia de Copacabana (zona sul), no próximo Réveillon. Maia sonha unir no palco os três beatles sobreviventes —o baixista Paul McCartney, o guitarrista George Harrison e o baterista Ringo Starr.
Para dirigir o show, o prefeito do Rio tenta contratar o cineasta italiano Franco Zefirelli.
"Os Beatles trariam uma mensagem, um grito de paz ao Rio", afirmou ontem Maia.
Ele enviou um fax a McCartney e outro a Zefirelli. E diz acreditar, mesmo, que é possível trazer os Beatles ao Brasil. "Basta a iniciativa privada financiar."
O plano de ver o célebre conjunto em Copacabana é mais um dos megaprojetos elaborados por Maia e de difícil realização.
Desde o fim do ano passado, a prefeitura e a Riotur (empresa municipal de turismo) anunciam que o Rio terá uma prova de Fórmula Indy em 1995. Em janeiro, a Riotur divulgou que estava acertada a realização da prova. A Indy Car, organizadora das corridas da categoria, desmentiu.
Agora, a Riotur diz que ainda pretende ver, no segundo semestre, uma prova da Indy no autódromo de Jacarepaguá (zona oeste). Impossível: o calendário anual da Indy está fechado e inviabiliza qualquer nova corrida.
Anteontem, César Maia disse que a prefeitura tem boas chances de realizar no estádio do Maracanã a primeira luta do pugilista Mike Tyson após sua saída da prisão —Tyson deixará o presídio daqui a poucos dias. Mas há um "detalhe": o empresário de Tyson exigiu o pagamento de US$ 55 milhões para o Rio sediar a luta.
A prefeitura ainda não encontrou patrocinadores nem para o sinal de US$ 5 milhões, cujo prazo de pagamento vence amanhã. "Mas vamos conseguir trazer Tyson", disse César Maia.

Texto Anterior: Grávida de 16 anos é presa com coca no Rio
Próximo Texto: Prefeito não agrada à maioria, revela pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.