São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito não agrada à maioria, revela pesquisa

DA REDAÇÃO

Na última pesquisa Datafolha de avaliação dos prefeitos, realizada em dezembro de 94, César Maia liderou o ranking dos impopulares. Sua administração foi considerada ruim/péssima por 55% dos entrevistados. A pesquisa foi aplicada nas dez principais capitais do país.
César Maia (PMDB-RJ) e Lídice da Mata (PSDB-BA) foram os únicos classificados como ruim ou péssimo pela maioria absoluta.
Quatro prefeitos foram considerados ótimos ou bons por mais de 50% da população: Jarbas Vasconcelos (sem partido), de Recife, Tarso Genro (PT), de Porto Alegre, Rafael Greca (PDT), de Curitiba, e Antonio Cambraia (PMDB), de Fortaleza.
Maia se recusou a comentar o resultado da pesquisa.
Seis meses antes, em junho de 94, ele havia tido um índice de reprovação de 56% (também o maior). Seu índice de aprovação foi o menor entre os dez prefeitos (8%).
Na ocasião, Maia disse achar normal ser apontado pela pesquisa como o mais impopular. Segundo ele, o fato de ser cobrado pelo desempenho do setor de segurança e saúde, que afirmou não ser de sua responsabilidade, desgasta sua imagem.
"Terminamos pagando pelos outros", disse o prefeito, referindo-se às críticas à rede de hospitais públicos. "A população não sabe que os únicos hospitais que funcionam são os municipais."
Maia afirmou também que costuma tomar decisões polêmicas.

Texto Anterior: César Maia quer trazer Beatles ao Rio este ano
Próximo Texto: Sindicato diz que Saúde oculta casos de dengue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.