São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai nota média do real e comércio vê inflação alta

DA REDAÇÃO

Pesquisa mensal realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo, junto a pequenos e médios comerciantes, detectou a nota (média de 6,49) mais baixa atribuída ao Plano Real desde o início do levantamento, em setembro do ano passado.
Em janeiro, o Real obteve nota 7,29, a maior da série, caindo depois em janeiro para 6,76. O desempenho do plano conseguiu se recuperar um pouco em fevereiro com nota 6,82, para cair agora em março para 6,49. A pesquisa usa a escala de zero a dez para as notas.
Aumentou também, segundo a pesquisa, a expectativa em relação a taxa de inflação do próximo mês.
Em fevereiro, por exemplo, apenas 7% dos entrevistados acreditavam que a inflação chegaria a 4% em março. Hoje, 22% afirmam que esta será a taxa de inflação em abril.
Ao contrário, diminuiu o número de entrevistados que espera taxa de inflação de 2% no próximo mês. Em fevereiro, 20,9% esperavam esta taxa em março. Hoje, apenas 13% acham que a inflação ficará em 2% em abril.

Texto Anterior: Bancos negam privilégio
Próximo Texto: Atacado culpa o varejo pela alta da carne
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.