São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Órgãos atendem as reclamações dos viajantes

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o fim da temporada, entidades ligadas ao consumidor registram aumento nas reclamações. "Há queixas envolvendo passagens aéreas, agências de viagens e mau atendimento dos hotéis", afirma Adriana Simões Fernandes, supervisora do setor de produtos e serviços do Procon.
Se as férias frustraram, o turista encontra diversos órgãos para prestar suas queixas (veja quadro).
O Procon, através do telefone 1512, tem um serviço de cadastro no qual fornece ao viajante informações sobre o número de reclamações envolvendo determinada empresa e os principais problemas.
A Braztoa/Cobrat, que representa 54 operadoras responsáveis por 85% das viagens dentro e fora do país, atende casos envolvendo suas associadas. O serviço também é aberto às agências de viagens.
"Se a culpa for da operadora ela é obrigada a ressarcir o passageiro, caso contrário pode ser excluída dos nossos quadros", diz Eduardo Nascimento, diretor de comunicação da Braztoa/Cobrat.
(SGa)

Texto Anterior: Fretamento não é adiável, diz CVC
Próximo Texto: VEJA ONDE RECLAMAR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.