São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba explode dentro de ônibus no centro

DA SUCURSAL DO RIO

Uma bomba explodiu dentro de um ônibus, por volta das 17h30 de ontem, na esquina entre a rua Araújo Porto Alegre e a avenida Antônio Carlos, no centro do Rio.
O motorista Jorge Roberto Dantas teve ferimentos leves na mão esquerda. Os dois passageiros que estavam dentro do ônibus não foram identificados e, segundo Dantas, nada sofreram. A explosão causou um rombo no chão nos fundos do ônibus, destruiu oito janelas e o vidro dianteiro.
Na poltrona 48, foi encontrado um bilhete, datilografado, em meia folha de papel ofício, que dizia: "Trinta mil reais em 24 horas. Sem qualquer tipo de contato com a imprensa. A bomba usada é demonstração. Podemos explodir todos os ônibus em menos de 6 horas. Hora e local do resgate será (sic) dito em breve".
O motorista acredita que um dos passageiros, que fugiu rapidamente do local, tenha sido o responsável pela explosão.
A explosão causou engarrafamento em algumas das principais avenidas do centro da cidade.
O ônibus —do tipo especial, com ar-condicionado e capacidade para 50 passageiros— fazia a linha Duque de Caxias (Baixada Fluminense)-Castelo (centro).

Texto Anterior: Cantor nega que tenha fugido com seu filho
Próximo Texto: Estado quer acabar com o subsídio ao metrô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.