São Paulo, sábado, 25 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinchetto quer reativar fábrica

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

Wagner Cinchetto, 32, quer reativar as atividades da empresa de torrefação e moagem de café Florada Comércio, Indústria, Importação e Exportação de Produtos Agropastoris, em Machado (sul de Minas Gerais).
Essa empresa, segundo Cinchetto, faria parte do esquema montado pelo sindicalista Luiz Antonio de Medeiros para viabilizar o funcionamento da entidade.
O escritório da contadora Márcia Signoretti Godoy, em Machado, que cuida da contabilidade da empresa, informou que Cinchetto suspendeu as atividades da Florada há um ano e meio.
Na semana passada, ele esteve em Machado e procurou o escritório com o objetivo de reativar a empresa.
Nélson Godoy, filho da contadora, disse que Cinchetto adquiriu a empresa no início da década de 90. A Agência Folha teve acesso ao documento de inscrição da Florada na Associação Comercial de Machado, feito em novembro de 1992.
O presidente do Ibes (Instituto Brasileiro de Estudos Sindicais), Marcos Cará, aparece como seu sócio.
A Florada foi fundada em 83 e trabalhava com poucos funcionários. Em 92, registrava apenas dez empregados.

Comando
Segundo Godoy, Luiz Antonio de Medeiros nunca foi visto em Machado. O filho da contadora disse que eles não têm informação sobre a participação do sindicalista no comando da empresa.
Godoy disse ainda que Cinchetto também se apresentava como jornalista. A Agência Folha apurou que ele foi o responsável durante alguns anos pelo jornal "Siga em frente", que circulava em Machado.
"Era um jornal meio sensacionalista. Lembro-me de uma manchete que trazia uma foto de dois homossexuais se beijando", afirmou Godoy. O jornal não tinha periodicidade fixa e deixou de circular há dois anos.

Texto Anterior: Luiz Estêvão nega doações
Próximo Texto: Cristovam recua e admite saber de ajuda a protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.