São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola deve voltar a presidir PDT

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O ex-governador Leonel Brizola, 73, deverá reassumir a presidência do PDT no próximo dia 10, com a disposição de aproximar a legenda de um velho inimigo: o PT. Ele deixou o cargo em 1990, quando foi eleito governador do Rio pela segunda vez.
Após a derrota nas eleições presidenciais de 94, Brizola disse que se afastaria temporariamente da política. Na semana passada, começou as articulações contra as mudanças na Constituição.
O atual presidente do PDT, Neiva Moreira, fez esta semana um convite formal a Brizola, em nome da executiva nacional do partido, para que ele retorne ao cargo.
O ex-governador retorna à presidência do PDT disposto a promover alianças com o PT nas eleições municipais de 96. O presidente do PDT do Rio, Vivaldo Barbosa, chega a especular sobre uma futura fusão entre PT e PDT.
"É dificílimo, mas a união, que nunca ocorreu desde o golpe de 64, é o maior desafio da esquerda", disse Vivaldo.
O líder do PDT na Câmara, Miro Teixeira, não arrisca prever até quando vai o namoro entre os dois partidos. "Que seja infinito enquanto dure", afirmou Miro, possível candidato do PDT à Prefeitura do Rio.

Texto Anterior: Lula não consegue a adesão de Arraes à frente contra reformas
Próximo Texto: Ministros explicam reforma a bispos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.