São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros explicam reforma a bispos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros Clóvis Carvalho, do Gabinete Civil, e Reinhold Stephanes, da Previdência, foram ontem à reunião mensal da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para tentar vencer resistências da Igreja Católica à reforma na Previdência.
As maiores preocupações da Igreja são quanto à forma de assegurar o valor dos salários dos que já estão aposentados e as isenções para entidades filantrópicas, disse o presidente da CNBB, d. Luciano Mendes de Almeida.
Stephanes afirmou que o governo pretende adotar um índice de correção independente do salário mínimo. O índice corrigiria as aposentadorias atuais.
Carvalho defendeu o fim das isenções em todos os casos. As entidades filantrópicas, hoje beneficiadas indiretamente, receberiam outros benefícios diretos, como recursos orçamentários.
D. Luciano disse que o governo precisaria ter explicado melhor o fim dos benefícios para entidades filantrópicas.

Texto Anterior: Brizola deve voltar a presidir PDT
Próximo Texto: Stephanes confirma aposentadoria aos 22
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.