São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristina Pereira leva ao Sesc sua comédia do "riso revolucionário"

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Cristina Pereira leva ao Sesc sua comédia do "riso revolucionário"
Peça: Tantã
Direção: Elias Andreato
Com Cristina Pereira
Onde: teatro Sesc Anchieta (r. dr. Vila Nova, 245, tel. 256-2281, região central
Quando: quinta a sábado às 21h e domingo às 19h
Quanto: R$ 12,00 e R$ 15,00

A atriz Cristina Pereira mostra nove personagens birutas para o público paulistano no seu espetáculo "Tantã", que estréia hoje no teatro Sesc Anchieta.
"A exclusão dos indivíduos no ambiente urbano leva à solidão, que produz loucos que todo mundo identifica como alguém que já viu ou conhece", diz Cristina.
O monólogo, escrito por Rafael Camargo e dirigido por Elias Andreato, é uma comédia sutil, que beira o trágico e tenta desvendar limites entre a lucidez e a loucura.
"Tantã" mostra nove personagens diferentes, interpretados por Cristina, baseados em tipos urbanos comuns. Através de situações cotidianas, o texto faz crítica social da vida nas grandes cidades. "A história tem um contexto, é o aqui e agora do Brasil urbano".
Cristina define o espetáculo como tragicômico. "Os loucos dizem coisas insanas e grandes verdades, são despudorados."
Aso 45 anos, a atriz se diz uma comediante amadurecida. "Já me preocupei muito com a formação de um estereótipo escrachado a meu respeito, agora me preocupo com a sinceridade dos papéis".
Cristina diz ter definido sua relação com a comédia através da TV. "O riso é revollucionário, mostra a verdade sem escrúpulos".

Texto Anterior: Augusto de Campos lança CD de poemas
Próximo Texto: Astro de "A Nova Geração" diz que não gosta de ficção científica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.