São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Índio cósmico' fez Darcy fugir

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma sessão de "energização" com o paranormal Thomaz Green Morton teria causado a fuga do senador Darcy Ribeiro da UTI do hospital Samaritano, no Rio, onde se tratava de um câncer, há dois meses.
Green Morton foi levado até Darcy pelo irmão do senador, o médico Mário Ribeiro. "Índio cósmico curar cara-pálida", disse o paranormal a Darcy, que, até então inconsciente, teria estendido a mão para fazer o "Rá!" inventado por Thomaz para lançar energia.

Sepúlveda Pertence
"No outro dia ele melhorou tanto que resolveu deixar a UTI", conta a empresária Vera Brandt, que sugeriu a visita. Depois desse dia, o paranormal já "energizou" Darcy outras duas vezes. Brandt é dona de uma das maiores imobiliárias do DF.
Foi a empresária quem apresentou Darcy a Green Morton, um ano atrás, na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence.
Nas duas últimas sessões de "energização", o senador viu Green Morton reconstituir uma nota de R$ 10 que havia sido rasgada e também ficou espantado.
"Ele é um caso que merece ser estudado pela ciência", disse Darcy Ribeiro à Folha. "O sobrenatural existe, mas minha tese é que o sobrenatural é natural".
Darcy prefere não ligar as sessões de "energização" a uma possível cura. "Mas é bem verdade que, depois do surgimento do pentecostalismo, os milagres estão soltos", diz.
Morton, que se diz "mentalista" em vez de paranormal, acha que a "energização" atua "sobre o psiquismo" da pessoa, mas não cura totalmente.

Texto Anterior: Oposição a Cristovam vai a FHC e ataca manifestação anti-reforma
Próximo Texto: Desgaste do governo derruba Muylaert
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.