São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato de SP pede mais segurança no metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes do Sindicato dos Metroviários de São Paulo fizeram na tarde de ontem uma manifestação na estação Patriarca do metrô (na zona leste). Eles protestavam contra a falta de segurança e o aumento na incidência de assaltos nas estações.
Somente este ano, já ocorreram 12 assaltos em estações do metrô. Nove deles aconteceram em estações da zona leste. Os assaltos ocorrem principalmente nos horários de abertura e fechamento.
O sindicato pede o aumento do número de seguranças do metrô, que é atualmente de 650 homens. "É o mesmo número de 10 anos atrás", afirma o presidente do sindicato, Wagner Gomes. O governo do Estado alega que não tem dinheiro para contratações.
Segundo o delegado titular do Deopom, delegacia que cuida das ocorrências dentro do metrô, não existe razão para preocupação. "Desde o dia 9 de março que não acontecem assaltos", afirmou. Nenhum dos 12 assaltos ocorridos este ano foram solucionados.

Texto Anterior: Madrasta é acusada de matar garota de 4 anos
Próximo Texto: Covas busca proposta que termine com greve em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.