São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda leva rockabilly e blues ao AeroAnta

JOANA GELPI MARCONDES
DA REDAÇÃO

Show: Hide-a-Way Cats
Onde: AeroAnta (r. Miguel Isasa, 404, tel. 814-0038, Pinheiros)
Quando: hoje, às 24h
Quanto: R$ 15

A banda rockabilly Hide-a-Way Cats toca hoje, às 24h, no AeroAnta. A apresentação faz parte da gravação, ao vivo, do primeiro CD do grupo.
O Hide-a-Way Cats se formou em 1993, em Memphis (Tennesee), nos Estados Unidos, originalmente composto por dois brasileiros e três americanos.
O grupo se apresentava regularmente em um dos mais famosos clubes country dos Estados Unidos, o Hernando's Hide-a-Way —daí o nome da banda.
Durante seis meses o Hide-a-Way Cats viajou tocando por várias cidades do sul dos Estados Unidos, como Bono, New Port, Horn Lake, Jonesboro e muitas outras.
Em outubro de 93 a banda veio ao Brasil especialmente para abrir os shows de Jerry Lee Lewis no Palace, em São Paulo, e no Canecão, no Rio.
No começo desse ano o grupo foi convidado pela gravadora Dynamo para gravar seu primeiro disco.
Para isso o grupo passou por uma reformulação, pois nem todos poderiam vir ao Brasil.
Para este show o Hide-a-Way Cats conta com duas participações especialíssimas: Kenny Lovelace e James Burton.
Kenny Lovelace é guitarrista de Jerry Lee Lewis há 29 anos. James Burton foi guitarrista de Elvis Presley por dez anos e de vários outros astros, como Ricky Nelson, John Denver, Bob Dylan e Elvis Costelo.
Os dois participarão de três músicas que farão parte do disco e darão algumas canjas em outras oito músicas do show.
Duas das 18 músicas do disco são de autoria de Kenny Lovelace, algumas são composições do vocalista Alex em parceria com o baixista Daniel, além de alguns covers de Jerry Lee Lewis, Bob Dylan e sucessos dos anos 50.
Fora as músicas que farão parte do disco, o show conta com um repertório variado com clássicos do rockabilly, boogie-woogie, rock'n roll, country e blues.
Alex Valenzi, amigo dos dois músicos, conta como os conheceu: "Burton conheci em 92, em Memphis, durante um tributo a Elvis Presley, e Lovelace foi aqui no Brasil mesmo, durante os shows de Jerry Lee Lewis, em 93".
Esta é a primeira vez que tocam todos juntos. O guitarrista James Burton está no Brasil pela primeira vez. "É quente e caloroso", afirma o músico, que promete um show "inesquecível".

Texto Anterior: Equívocos do passado assombram FHC
Próximo Texto: Falta personalidade ao novato Applause
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.