São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio em NY foi criminoso; Deputado fala em 'costa da Bolívia'; FBI libera material sobre o caso JFK; Promotor acusa O.J. de eliminar provas; Sequestrados 9 italianos na Etiópia; Filipina executada seria inocente; Morre aos 147 anos 'homem mais velho'; Chilenos falam em renúncia de Stange; Começa separação de tropas Peru-Equador

Incêndio em NY foi criminoso
Os bombeiros de Nova York concluíram que foi criminoso o incêndio que destruiu parcialmente o mercado de peixes da rua Fulton (Manhattan). Há uma semana, o prefeito Rudolph Giuliani disse que o mercado era dominado pela corrupção e pela Máfia.

Deputado fala em 'costa da Bolívia'
O deputado norte-americano Dan Burton, do Partido Republicano, sugeriu que os EUA enviem um porta-aviões à costa da Bolívia para pressionar esse país a combater o narcotráfico. A Bolívia não tem litoral.

FBI libera material sobre o caso JFK
O FBI (polícia federal dos EUA) liberou 10 mil páginas de documentos mantidos secretos desde o assassinato do presidente John Kennedy, em 1963. Eles revelam que o presidente cubano, Fidel Castro, fez investigação própria, concluindo que Lee Harvey Oswald não agiu sozinho.

Promotor acusa O.J. de eliminar provas
A acusação sugeriu que O. J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano acusado de ter assassinado a ex-mulher e um amigo dela, jogou no lixo do aeroporto de Los Angeles uma sacola com roupas ensanguentadas.

Sequestrados 9 italianos na Etiópia
A Etiópia investiga o sequestro de nove turistas italianos na Dancália, região da fronteira com a Eritréia. Os sequestradores seriam de uma tribo nômade.

Filipina executada seria inocente
O patologista Maximo Reyes, do Escritório Nacional de Ingestigações das Filipinas, afirmou que Flor Contemplacion, a empregada doméstica executada por enforcamento em Cingapura por assassinato, provavelmente era inocente. Delia Maga, que ela teria matado em 1991, apresentava sinais de ter sido estrangulada por "um homem forte, disse Reyes.

Morre aos 147 anos 'homem mais velho'
Gong Laifa, tido pelos chineses como o homem mais velho do mundo, morreu de hepatite aos 147 anos de idade na Província de Guizhou (sul). Ele nasceu em 1848, segundo registros oficiais.

Chilenos falam em renúncia de Stange
O general Rodolfo Stange aceitou renunciar ao comando da Polícia Nacional do Chile, disseram políticos e funcionários do governo. O presidente Eduardo Frei exige a renúncia de Stange, acusado de violar direitos humanos, há cerca de um ano.

Começa separação de tropas Peru-Equador
O embaixador brasileiro Júsio Cesar Gomes dos Santos, enviado especial ao Peru e ao Equador, informou que a separação das tropas dos dois países na região da fronteira começou ontem e deverá ser concluída em 42 dias, sob supervisão de observadores internacionais

Texto Anterior: Ruandeses fogem do Burundi
Próximo Texto: Greve dos transportes pára Paris a apenas três semanas da eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.