São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depósito de munição explode na Rússia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Depósito de munição explode na Rússia
Uma série de explosões sacudiu ontem um depósito de munição do Exército russo localizado no extremo oriente do país, lançando estilhaços a dez quilômetros.
Não há informações sobre vitimas das explosões, provocadas por um incêndio. O depósito de munição fica na região de Khabarovsk, próximo à fronteira da Rússia com a China.
Um porta voz do Ministério das Situações de Emergência disse que não havia armas químicas ou biológicas armazenadas no local.
A agência de notícias russa "Itar-Tass" informou que cerca de 200 vagões de trens carregados de explosivos parados perto do depósito foram pelos ares.
Moradores de Taly (a 30 km da fronteira com a China) e de acampamentos próximos foram retirados da área (cerca de 8.500 quilômetros a leste de Moscou).
Foi o terceiro acidente com explosivos na região nos últimos anos. Em maio passado, outro depósito de munição explodiu. Dois anos antes, um armazém.

Texto Anterior: Greve dos transportes pára Paris a apenas três semanas da eleição
Próximo Texto: Turquia ataca curdos em território turco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.