São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hóspedes cedem lugar a comitiva

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PARAUPEBAS (PA)

O problema da falta de estrutura física e de telecomunicações, em Conceição do Araguaia, alegado pela comitiva presidencial para cancelar a visita àquela cidade revelou-se mais grave em Carajás.
"Carajás não tem condições de hospedar esse pessoal todo", afirmou na quinta-feira à noite o gerente do Hotel Jatobá, Washington Cunha Campos.
A cidade tem apenas dois hotéis, e pelo menos 20 hóspedes foram desalojados e levados a outros alojamentos para ceder os quartos à comitiva presidencial.
No grupo de FHC, vieram, entre outros, 40 seguranças pessoais do presidente, 10 garçons e 2 cozinheiros.
Um dos hóspedes desalojados foi o operador de escavadeira Ercílio de Paulo Silva, funcionário da transportadora Tomé. "Me senti humilhado", reclamava ele na quinta-feira à noite.
"No seu quarto, estão dois generais", explicou o gerente do hotel. Washington Campos afirmou que também precisou transgredir a norma da FAB (Força Aérea Brasileira), que determina que os pilotos devem repousar sozinhos. "Tive que alojar quatro pilotos em dois quartos", afirmou.
Além da dificuldade de hospedagem e do incidente ocorrido ontem na Casa de Hóspedes, quando parte do tablado em volta da piscina quebrou, e quatro jornalistas ficaram feridos, as ligações telefônicas para fora do Estado ficaram interrompidas das 20h de quinta-feira até a manhã de ontem.
Os técnicos da Telepará alegam que houve uma sobrecarga no sistema. A sobrecarga, porém, não afetou as ligações locais em Carajás e não impediu qualquer tipo de ligação em Paraupebas, a 25 km, fora da área da Vale do Rio Doce.
O gerente do hotel Jatobá disse que as ligações para fora do Estado foram cortadas por motivos de segurança.

Texto Anterior: FHC agora critica até órgãos do governo
Próximo Texto: Protesto fica à distância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.