São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já Era Tucana: muito nada em pouco tempo

JOSÉ SIMÃO
COLUNISTA DA FOLHA

Apertem os cintos. Que o piloto sumiu! Três meses de Era Tucana! Ops, Já Era Tucana. Nunca vi acontecer tanto nada em tão pouco tempo! E eu acho que vou comemorar os cem dias do FHC alugando aquele vídeo do Hitchcock, "O Homem Que Achava Que Sabia Demais". Rarará! E diz que a única contribuição da Dorothea Werneck pro Mercosul foi arrumar um namorado uruguaio. E o FHC tá como a Marta Rocha. Quando aperta, afrouxa! Rarará!
E viva a Socialite Democracia! Nunca vi tanta socialite como na posse tucana. E o Fernando Henrique? Vai mal, obrigado! E como tão as coisas no governo tucano? Tão indo. Todas pro lugar errado! Tão mais desorientados que vesgo em partida de tênis. Tucano é como aquele cara que quer entrar no circo mas não sabe onde compra a entrada! Rarará! Tucano é tudo PhD. PhD em rocambole: só enrolam!
A única coisa de concreto que aconteceu no governo do Don Doca FHC foi a neta dele. Que ele disse que vinha e veio. Só que não foi ele que fez. Rarará! Pior, a neta nasceu falando "nhenhenhém". Só pra irritar o avô. Nasceu na oposição!
Mas pra não me chamarem de "vanguarda do atraso da retaguarda da avó do atraso" resolvi ser otimista. Aderi ao jogo do contente. Por exemplo, o Fernando Henrique é presidente. Podia ser pior. Ele podia ser motorista de ônibus. Aí sim que a população corria perigo! Rarará!
E o Arida vai comemorar com língua de sogra. E a Turma da Mônica, ops, a equipe econômica, vai comemorar com sessão dupla: "O Dólar Furado" e "Loucademia de Economia 33 1/2". E metade do Ministério tá viajando. Eles é que voam e a gente que aperta os cintos?
Aliás, o FHC vai comemorar na Sala dos Espelhos. Que ele mandou construir no Planalto. Quando o ego tá em baixa ele vai pra Sala dos Espelhos. O duro é tirar o Zé Serra de lá!
E diz que lá em Brasília briga de tucano tá tendo mais aposta que Bingo! E os tucanos são famosos pela pavonice. Assim que eles chegaram em Brasília, pavão ficou mais barato que frango. Por excesso de oferta! Rarará!
E o Fernando Henrique podia fazer era uma reforma no guarda roupa da dona Pizza Hut Cardoso. E se os tucanos ganhassem o salário mínimo? Continuariam frequentando a praça Villaboim. Só que pedindo esmola! Rarará! E sabe por que o FHC diz que não tem medo de vespeiro? Porque nunca encarou um vespeiro de frente! Rarará!
E já tão dizendo que os tucanos em apenas três meses conseguiram um milagre: ressuscitar o reengenheiro Brizola. Aliás, dois: o Lula Lelé! Enfim, tô achando o governo tucano um tesão. De tanta tese!

Texto Anterior: Projeto social é, por enquanto, galeria de intenções
Próximo Texto: FHC recebe média 6,7 em avaliação de empresários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.