São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário da Anistia visita Vigário Geral

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Os traficantes da favela de Vigário Geral (zona norte do Rio) restringiram ontem a visita do secretário-geral da Anistia Internacional, Pierre Sané, ao local.
A visita ficou limitada à Casa da Paz -local onde foram assassinadas oito pessoas de uma mesma família em agosto de 1993.
Perto da casa, um grupo de traficantes armados acompanhava a movimentação. Sané disse que a Anistia pretende distribuir dossiês sobre o caso para grupos da Anistia de vários países, que acompanhariam a questão até sua solução.
Sané concluiu que as famílias não estão sendo informadas sobre o andamento do processo. "Isso é um desrespeito", afirmou.
Ele iria à tarde à favela de Acari. O secretário-geral pretendia ainda visitar Wagner dos Santos, sobrevivente da chacina da Candelária (quando oito meninos de rua foram mortos, em julho de 1993).

Texto Anterior: FHC compara opositores a colloridos
Próximo Texto: FHC autoriza aval para SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.