São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho come 3 pratos de massa e ainda 'belisca' um churrasco

MARCELO COPPOLA
DA REPORTAGEM LOCAL

Vicentinho come 3 pratos de massa e ainda 'belisca' um churrasco
O almoço de domingo do presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, é quase tão concorrido quanto uma assembléia de metalúrgicos do ABC.
Vicentinho almoça todos os domingos na casa da sogra, Shirley. É ela quem comanda a multidão que vai ao seu sobrado no Ipiranga.
Na semana passada, estavam seus nove filhos, Vicentinho e seus seis e amigos da família. A cozinha é o local preferido.
Foi um almoço "modesto", segundo ela: um quilo de macarrão, um quilo e meio de arroz, meio quilo de feijão, cinco quilos de frango assado e um bolo de carne. Tudo reforçado por um churrasco no quintal.
Vicentinho chegou às 12h30 com a mulher, Roseli, o filho recém-nascido, Lucas, e seus "cinco vicentinhos" (todos a cara do pai, de dois outros relacionamentos).
E logo incendiou a reunião com sua camisa do Corinthians, em meio a são-paulinos. "Podem reclamar. Essa é a camisa mais bonita do mundo."
A discussão só sossegou quando a comida foi à mesa. Vicentinho expôs então sua nova meta: correr a São Silvestre.
Dizia isso enquanto comia um grande prato de macarrão. "A entrada estava boa. E o almoço?", reclamava com a sogra, que se apressava para aprontar os outros pratos.
O sindicalista encarou mais dois pratos cheios de arroz, feijão, frango e carne, beliscou o churrasco e aceitou pudim. Recusou o cafezinho. "Faz mal à saúde."

Texto Anterior: 'Chefs' montam cardápio 5 estrelas
Próximo Texto: Negociador enfrenta presos sem gritar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.