São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Locadoras de veículos abandonam importados

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas locadoras de veículos que vinham aumentando a participação dos importados em suas frotas estão revendo suas estratégias depois que a alíquota de importação passou de 32% para 70%. A ordem agora é renovar a frota só com veículos nacionais e "abandonar" os importados.
"Estávamos com uma encomenda de 100 veículos importados que foi cancelada depois do aumento do imposto", diz Luiz Jorge de Ribeiro, diretor-superintendente da Fleet Car Rental.
Hoje 10% da frota de 2.300 veículos da Fleet Car é de importados, de acordo com Ribeiro.
No caso do modelo Ford Club Wagon -com capacidade para 10 pessoas-, ele diz que "terá problemas para renovar a frota porque não existe similar no mercado nacional com a mesma qualidade".
"Vamos ter que diminuir a margem de lucro e em alguns casos aumentar a tarifa em até 30%, se importarmos com essa nova alíquota", diz.
A Unidas Rent-a-Car estudava aumentar a participação dos importados em sua frota de 4% para 10%, num prazo de seis meses.
"A intenção agora é aos poucos abandonar de vez os importados", diz Remi João Zarth, vice-presidente da empresa.
A frota da Unidas é de 6.000 veículos e a estratégia era comprar importados que tivessem montadoras no Brasil. "Agora, é melhor comprar, por exemplo, um Gol CL ou um Uno CS", observa Zarth.

Texto Anterior: Câmbio comercial volta a ter superávit
Próximo Texto: O Real, o navio e o balde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.