São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabo une telefonia e informática

JOSÉ VICENTE BERNARDO
DA REPORTAGEM LOCAL

A proliferação do sistema de TVs a cabo vai abrir campo também para profissionais das áreas de telefonia e informática.
A explicação é simples. Feitos alguns ajustes, os mesmos cabos que transmitem sinais de televisão podem ser usados na transmissão de dados para computadores e de impulsos telefônicos.
A fusão TV/telefone existe no Reino Unido desde 1991, operada pela gigante norte-americana TCI, que está tentando fazer o mesmo nos EUA. Por enquanto, a empresa enfrenta forte resistência das companhias telefônicas.
"Nosso sistema está praticamente pronto para funcionar como rede de microcomputadores", afirma Altamirando da Paz Ferreira, gerente da Multicanal.
"Nosso objetivo é oferecer, em um futuro próximo, uma rede de serviços interativa -de compras e transações bancárias, por exemplo. A televisão, por enquanto, é o produto que viabiliza a rede", explica Alexandre Annenberg, diretor-superintendente da Net-SP.
Segundo Annenberg, isso abrirá um mercado novo. "Serão criadas algumas profissões que hoje nem imaginamos", prevê.
(JVB)

Texto Anterior: Segredo é estudar por conta própria e 'xeretar'
Próximo Texto: Baixo custo favorece criação de produtoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.