São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995 |
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GERENTE ADMINISTRATIVO DEVE OMITIR CURSOS FORA DE SUA ESPECIALIZAÇÃO
MAIS TRÊS EMPRESAS ASSESSOR (NÍVEL DE DIRETORIA)Função intensamente vivenciada quando assessor do diretor-superintendente do grupo Agrovale, grupo este composto de cinco usinas de açucar/álcool; revenda de caminhões e tratores (mais seis linhas) OUTROS DADOS - Documentos todos em perfeita ordem. Apresentará quando solicitados - Disponibilidade para viagens frequentes - Documento-fiança é fornecido de acordo com cargo/responsabilidades (...) Curitiba Ago-1994 Itauby J. Ramalho Jr. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS Considerando fatores como atuações em empresas e grupos privados de elevados portes, segmentos econômicos diversificados, a experiência e qualificação do candidato estão profundamente consolidadas em: - Plena atuação em cargos de gerência e gerência-geral ao longo de 16 anos - Participações nas obras de montagens industriais de Zracruz Celulose, Projeto Caraíba Metais e Hidrelétrica de São Francisco, com pessoal rotativo de até 2.000 homens - Capacidade de adaptações/flexibilidade a objetivos profissionais e comerciais (mais oito itens) TECNOMONT PROJETOS E MONTAGENS INDUSTRIAIS Endereço: rodovia Dutra, km 376, Arujá, São Paulo Superior: dr. xxxxxx xxxxxx, coordenador de obras Período: 1978 a 1979 Cargo: gerente administrativo de obras Saída: assumir cargo em grande grupo privado (...) CONSIDERAÇÕES RELEVANTES - O candidato teve sua formação profissional iniciada em empresa de reputação internacionao, em São Paulo - As responsabilidades, desafios, lhes foram colocados de forma precoce. Tanto é que, aos 18 anos incompletos, teve que ser emancipado para assumir cargo de tesoureiro geral (...) (seguem mais cinco empregos anteriores) DADOS DO CANDIDATO Nome Itauby José Ramalho Jr. Naturalidade Brasil, Paraná, Londrina Estado civil casado (quatro dependentes) Filiação xxxxxxxxxxxx e xxxxxxxxxxx End. residencial r. xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx Telefone (xxx) xxx-xxxx Escolaridade Nível superior Administração de empresas, 2º semestre de 1977 na Universidade Federal da Bahia CURSOS EXTRACURRICULARES - gerência administrativa de obras - organização e métodos - recrutamento e seleção de pessoal (...) - corretor de imóveis - classificador e degustador de café FRACO - Segundo Rene R. Alvarez, diretor da Alvarez & Associados Consultores Gerenciais, o currículo do leitor Itauby José Ramalho Jr. está muito extenso (sete páginas). Além disso, não está estruturado de forma lógica, que facilite o racionínio progressivo de quem o lê e analisa. Há informações misturadas e dados desnecessários. ITENS E INFORMAÇÕES QUE PODEM SER ALTERADOS A - Deixe claro se "assessor (nível de diretoria)" é seu objetivo profissional; nesse caso, mude o título do item para "Objetivo profissional" e resuma as informações nele contidas B - Elimine o item "Outros dados", a data e a assinatura C - Altere a ordem dos itens para: Dados pessoais Posicionamento (resumo de habilidades) Objetivo profissional Experiência profissional Formação acadêmica Outras informações (idiomas, viagens, cursos de especialização, atividades em associações, entidades etc.) D - Separe responsabilidades de realizações, dando mais destaque às realizações; resuma o item E - Não é necessário dar endereço das empresas onde trabalhou nem o nome de superiores hierárquicos F - Deixe para mencionar os motivos de saída de empregos anteriores na entrevista, se o entrevistador perguntar G - Essas informações não são relevantes no currículo; talvez sejam na entrevista H - Basta dizer que é brasileiro; filiação é desnecessária I - Especifique data de realização e duração dos cursos J - Não mencione os cursos de corretor de imóveis e degustador de café; eles nada acrescentam à sua carreira e abalam a credibilidade do currículo Texto Anterior: Jornada de trabalho só pode ter 2 horas extras Próximo Texto: Vitae tem vagas para música na Hungria Índice |
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