São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Água resolve

"A solução é a água"
Antonio Carlos Magalhães defende a reformulação dos programas de governo para o Nordeste. "Minha tese também é a do governador do meu Estado, Eduardo Paulo Souto, uma grande figura: as soluções para o Nordeste devem ser todas, sem exceção, baseadas em programas hídricos. Água. Se derem água para o Nordeste, quem sabe nós só precisemos dos investidores do Sul para ganharem dinheiro conosco e mudarem a fisionomia de lá, fazendo daquela região semi-árida um pólo de riqueza. Porque onde tem água tem riqueza. Se já tivéssemos conseguido dez anos de empregos em projetos de recursos hídricos no Nordeste, tudo estaria mudado. O país deixaria de ter um problema com a região".
O senador já falou com o presidente Fernando Henrique Cardoso, mas afirma ainda não ter visto "os passos necessários". "Ele é sensível à idéia, mas tem que fazer logo esse programa. O Tasso Jereissati também é uma bela figura, o Marco Maciel outra, os homens do Nordeste têm que se juntar imediatamente para fazer um programa de água. Fazer um Ministério não importa muito. Importante mesmo é fazer a política hídrica no Nordeste."

Texto Anterior: Audácia Charme Malvadeza
Próximo Texto: E a Bahia?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.