São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa quer vender 66 mil kg

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cacau Show está há seis anos no mercado e espera vender 66 mil quilos de chocolates nesta Páscoa, com crescimento de 50% sobre o ano passado.
Alexandre Tadeu Costa, 24, diretor, conta que começou fabricando em casa. "Eu vendia pessoalmente para padarias e docerias."
Segundo ele, não é necessário um alto investimento. "Com R$ 2.000 pode-se montar uma pequena fábrica. Eu comecei com US$ 1.000."
O valor total, diz, é suficiente para comprar uma geladeira, utensílios de cozinha, uma pequena derretedeira (máquina para derreter o chocolate) e 100 quilos do produto em barras.
A Fachga Chocolates Artesanais espera vender 20 toneladas de ovos nesta Páscoa, um aumento de 20% sobre as vendas do período em 1994.
Para se destacar, Lúcia Fachga, dona da empresa, sugere inovação nos produtos. Ela está lançando uma embalagem de seis ovos ilustrada com uma fábrica de chocolate.
Outro produto que Lúcia preparou é o ovo recheado com medalhas em formato de lua ou estrela e os mesmos motivos na embalagem.
(NR)

Texto Anterior: Ainda dá tempo para lucrar com a Páscoa
Próximo Texto: Livro ensina como manter o cliente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.