São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Audi A4 mostra bom desempenho na pista
JOSÉ CARLOS CHAVES
O modelo, que substitui o Audi 80, custa US$ 67 mil, mais competitivo que os US$ 74,4 mil da BMW e US$ 77,4 da Mercedes -preços de tabela antes do aumento do Imposto de Importação. Mesmo se o aumento for de 35%, o carro da Audi deve ter preço menor que BMW e Mercedes. Na pista o A4, que tem motor de 174 cv, cravou 9,0 s na aceleração de 0 a 100 km/h, mais rápido do que os 10,4 s do C 280 (o mais potente dos três, com 193 cv), testada em março por Veículos. O A4 ganhou design mais moderno do que o seu antecessor. Os antigos Audi 80 e 100, que agora são A4 e A6, eram semelhantes, diferenciando-se em detalhes de carroceria e no tamanho. Bom acabamento interno (painel com arremates em madeira), desempenho de um esportivo e direção e câmbio precisos tornam o A4 um carro agradável de dirigir. Mas seu nível de conforto e luxo está abaixo do Mercedes. A suspensão é macia (sem ser mole demais, o que atrapalha em curvas rápidas), porém firme (sem ser dura para enfrentar a buraqueira das ruas brasileiras). O modelo tem um defeito imperdoável para um carro dessa categoria: vidros traseiros só descem pela metade. Texto Anterior: Astra alia agilidade com bom desempenho Próximo Texto: Médico troca carro nacional por importado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |