São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CARLOS SARLI

Embora despreze o calendário escolar, o Circuito Brasileiro de Surfe Amador deste ano está melhor planejado. E maior. Serão cinco etapas. A primeira começa hoje em Maracaípe, Pernambuco. Na semana seguinte, será em Fortaleza, Ceará. As outras três serão em Florianópolis, São Paulo e Rio.

O circuito define também o time brasileiro que irá disputar o Mundial em 96. Na categoria Open, serão quatro competidores selecionados. Maicon Rosa, atual campeão, defende o título e a vaga. Na Júnior, onde o atual campeão Binho Nunes já se profissionalizou, são outras quatro vagas. As categorias Iniciantes, Surfe Feminino, Longboard, Kneeboard e Bodyboard também estarão em disputa.

A perna australiana do Circuito Mundial de Surfe esquenta nos próximos dias. Ontem começou a etapa mais importante do WQS desta fase, o "Mark Richards Newcastle City Pro", evento quatro estrelas. Na semana passada, Victor Ribas foi o brasileiro melhor classificado (7º) no "Coca-Cola Clean Water Classic", e voltou a figurar (em 14º) na lista dos "top 16", atualmente dominada por 11 australianos.

O aventureiro Camille Kachani embarca hoje para o Canadá, onde terá início a expedição Axe Polar. Ele é o único brasileiro de uma equipe que irá refazer uma milenar rota esquimó de caça aos ursos no noroeste da Groelândia.

Texto Anterior: Saúde e saco
Próximo Texto: Pacaembu numera arquibancadas em junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.