São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai firmar convênio com Anistia

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas, vai assinar um convênio de cooperação com a organização internacional de direitos humanos Anistia Internacional.
O anúncio foi feito ontem no Palácio dos Bandeirantes. Covas recebeu a visita do senegalês Pierre Sané, secretário-geral da Anistia.
Sané demonstrou estar "muitíssimo preocupado" com a violência policial e com casos de tortura policial, como o que ocorreu com o estudante Carlos da Silva, 19, revelado com exclusividade pela Folha.
Nos dois primeiros meses do ano, a polícia de Covas matou uma média de 58 pessoas por mês -contra a média de 43,3 vítimas dos últimos meses do governo de Luiz Antonio Fleury Filho.
Ainda ontem, Sané reuniu-se com representantes da Força Sindical, da Central Geral dos Trabalhadores, da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da Federação do Comércio de São Paulo e do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).
A Anistia quer apoio a uma campanha para aumento do número de associados no país. Atualmente, há 1.000 pessoas residentes no Brasil filiadas à entidade. O objetivo é dobrar o número.

Texto Anterior: Garota dormiu em barraca e comeu biscoito
Próximo Texto: Secretário faz debate na Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.