São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995 |
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Importados lotam os portos
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS Carros importados, estocados no porto de Santos (SP), não estão sendo retirados pelos agentes importadores, que estudam medidas jurídicas contra o aumento na alíquota de importação de 32% para 70%.Até o final de abril, o porto tem agendado o recebimento de 5.000 carros importados. A capacidade de armazenamento é de 4.000 carros. "Estamos preocupados. Caso não haja uma saída rápida dos carros estocados, nosso terminal poderá entrar em colapso", disse o gerente da empresa Deicmar, César Muniz, 42. O pátio da Deicmar é o único terminal privativo para estocagem de carros importados no porto de Santos. Ontem, estavam armazenados na Deicmar 2.500 carros, importados há 14 dias. A média de permanência de carros no pátio da empresa é de cinco dias. Para cada 15 dias no terminal, a empresa cobra 0,65% do valor do carro, como taxa de armazenagem. O valor é estipulado pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal que administra o cais. O porto de Capuaba, na Grande Vitória (ES), também está com o terminal de descarga lotado de carros importados. Segundo a Codesa (Companhia Docas dos Espírito Santo), que administra o porto, 3.500 carros importados estavam parados no pátio do porto até a tarde de ontem. A Fiat tem 2.500 carros e 1.000 são da Asia Motors. O terminal tem capacidade para 4.000 carros. Texto Anterior: Produção de veículos é recorde em março Próximo Texto: VW reajusta importados em até 20% Índice |
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