São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importados lotam os portos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Carros importados, estocados no porto de Santos (SP), não estão sendo retirados pelos agentes importadores, que estudam medidas jurídicas contra o aumento na alíquota de importação de 32% para 70%.
Até o final de abril, o porto tem agendado o recebimento de 5.000 carros importados. A capacidade de armazenamento é de 4.000 carros.
"Estamos preocupados. Caso não haja uma saída rápida dos carros estocados, nosso terminal poderá entrar em colapso", disse o gerente da empresa Deicmar, César Muniz, 42.
O pátio da Deicmar é o único terminal privativo para estocagem de carros importados no porto de Santos.
Ontem, estavam armazenados na Deicmar 2.500 carros, importados há 14 dias. A média de permanência de carros no pátio da empresa é de cinco dias.
Para cada 15 dias no terminal, a empresa cobra 0,65% do valor do carro, como taxa de armazenagem. O valor é estipulado pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal que administra o cais.
O porto de Capuaba, na Grande Vitória (ES), também está com o terminal de descarga lotado de carros importados.
Segundo a Codesa (Companhia Docas dos Espírito Santo), que administra o porto, 3.500 carros importados estavam parados no pátio do porto até a tarde de ontem. A Fiat tem 2.500 carros e 1.000 são da Asia Motors. O terminal tem capacidade para 4.000 carros.

Texto Anterior: Produção de veículos é recorde em março
Próximo Texto: VW reajusta importados em até 20%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.